O que está destruindo sua presença online ?

Não está tendo resultados online? Você pode estar errando em um desses 6 pontos.

1- NÃO MANTER A REGULARIDADE NAS POSTAGENS:

É importante ressaltar antes de tudo que: toda e qualquer empresa, independente do segmento ou tamanho, precisa ter presença ativa nas redes sociais. Não é só sobre quantidade mas também sobre qualidade. Invista em publicações relevantes e com frequência, lembre-se que seu concorrente está 24h por dia mantendo a atenção dos clientes.

2- NÃO SEPARAR AS REDES SOCIAIS PESSOAIS DA PROFISSIONAL:

Não tem nada haver falar sobre você no perfil do seu negócio. Até porque separando de maneira correta você começa a usar melhor o seu perfil profissional, assim conquistando seu público alvo.

3- NÃO PASSAR CREDIBILIDADE NAS MÍDIAS DIGITAIS:

Não se preocupar com o que motiva as pessoas comprarem de você e não do seu concorrente. (Isso pode ser, preço e/ou produto diferenciado). * Comprar alguma coisa que elas não encontrariam em outro lugar ou comprar alguma coisa por um preço que elas não encontraria em outro lugar. Então o que leva a pessoa a comprar de você e não dos seus concorrentes? – Agilidade, facilidade, comodidade, preço, inovação, diferencial, produto exclusivo, é isso que você tem que começar a pensar dentro dos seus processos!

4- NÃO INVESTIR EM IMAGENS E LEGENDAS DE QUALIDADE:

Imagens atraem, e, uma marca que transmite bom visual e qualidade, seja na sua presença digital ou física sempre possuíra clientes fiéis, e ganhará novos clientes facilmente e além de tudo será sempre lembrada com simpatia. Já uma boa legenda também é uma estratégia para elevar o valor dos seus produtos e até mesmo o preço final destes.

5- NÃO INTERAGIR COM SEU PÚBLICO DA MANEIRA CORRETA:

Se você segue todos os passos a cima da forma correta mas não interage com o seu público, nada disso adianta! Pergunte o que seu público mais gosta de ver sobre seu serviço ou marca, da maneira que quer ver. As perguntas podem ser feitas através de enquetes no Story ou até mesmo na legenda da sua foto, dessa forma você gera um maior contato com seu público e ainda melhora o seu engajamento.

6- NÃO INVESTIR EM MÍDIA PAGA:

Se nos perguntar: Consigo conquistar clientes de forma orgânica? Vamos dizer que sim, mas requer muito mais esforço. Em rede social como Facebook por exemplo, ficou ainda mais difícil conquistar atenção do seu seguidor, já que desde janeiro deste ano o Facebook colocou como prioridade postagens de amigos e familiares no feed. Então é muito importante reservar uma verba mensal para investir nas mídias online.

Você que decide o quanto e por quanto tempo vai investir, mas com pequenos investimentos é possível iniciar uma campanha e começar a ter bons resultados. Mas você não sabe como contratar mídia paga? bom, isso será assunto para o outro post. Até lá!